Thursday, January 05, 2006

Vício de ti


Recordo-me daquele dia passado na praia, um dia quente de primavera. Não fomos para lá apanhar sol, ou tomar banho, como é habitual (de toalha, calções/bikini, protector solar) mas simplesmente fomos sem pensar para o último momento agradável que passamos juntos... sabíamos que ia ser o último... mas não havia modo de evitar o que se seguiria.
Vivi intensamente esse dia, não que tenha feito de propósito, mas porque era algo que estava sempre associado a nós...a intensidade. Por mais estranho que te pareça...foi uma das alturas em que me senti mais amado, naquele culminar repentino de vida...talvez anunciado, já não sei. Já não consigo distinguir o que se tornou numa linha tênue entre o perfeito e o “quebrar de um feitiço”... foi tão repentino que por vezes quando acordo durante a noite chego a duvidar (mesmo que por breves instantes) que se tenham passado cerca 7 meses de algo que, na minha incredulidade, nunca admiti ter hipótese.Muita coisa mudou desde então...7 longos meses...tão longos que morri e voltei a viver...e no entanto continuo a escrever akilo k para mim foi um vício, um vício do qual eu dependia, mas um vício que também dependia de mim!
Será então que mudou tanto assim?
Prefiro acreditar que sim.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quando nos viciamos em alguém, é impossível passar por uma recordação sem nos sentirmos confortáveis e identificados. Por momentos achamos que tudo foi perfeito, que mm no "agora" poderia acontecer e o "talvez" volta a traçar a sua linha nos nossos desejos.

Canta Rui Veloso em "As Regras da Sensatez":
"Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz
Por muito que o coração diga, não faças o que ele diz (...)
Nada do que por lá vires será como no passado
Não queiras reacender um lume já apagado(...)
Por grande a tentação que te crie a saudade
Não mates a recordação que lembra a felicidade"

Mas quem não volta? Quem pode fugir das lembranças e da mesma tentação de as voltar a "amar"? O melhor do ser racional é podermos mesmo lá voltar, mas sem a ilusão: tudo muda... o tempo passa... até para o teu coração!

Bjocas*

January 07, 2006 9:37 PM  
Blogger Astri* said...

Sabes, o que me aterroriza mais é isso mesmo, pensar que mudou mas afinal lá no fundo não é bem assim. Os momentos, as coisas estranhas que nos ficam ainda no pensamento por dizer. pergunto-te, ingenuamente, como sabias? Como sabias que era o ultimo? Como é que se sente. "quebrar p feitiço.." ... e se eu quebrar, também me vou levantar durante a noite e chegar a duvidas que se tenha passado? E a confusão? E as duvidas que tudo isso cria? puff.. adorei adorei. senti de uma forma bem intensa este texto. Talvez sejam estas palavras que me estejam a faltar dizer. Talvez.

E nós so acreditamos naquilo que queremos ver... :)

enfim, meu lindo, um grande beijinho no coração *****

January 10, 2006 12:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Neste momento não consigo ler-te bem,pois ando um pouco perdida.A partir de 23 venho cá mais vezes.
Beijinhos e fica bem
MariaII

January 13, 2006 4:42 PM  

Post a Comment

<< Home