Tuesday, June 27, 2006

Espero


Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe, de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda.
Sophia de Mello Breyner
----------------------------------------------------------------------------------
Actualização: 2h18min após primeira publicação.
Curiosamente, pouco depois de colocar aqui esta pequena letra que diz muito mais do que tudo o que pensei nos ultimos tempos, li um texto de uma amiguita (o meu licorzinho) do qual considero este pequeno "doce de letras" um apêndice. Ela falou num "síndrome de espera" e numa "virose-dependente-de-amor" ao que eu escrevi o seguinte comentário:

O homem é tanto a cura como o vírus da mulher. A mulher é tanto o vírus como a cura do homem. Tudo muda, tudo depende da ordem que se dão a estas qualidades. Do que vem primeiro e nos cativa ou repugna, e do que vem depois, que ou nos alimenta ou nos mata. Enquanto não vemos o que vêm depois...esperamos, e continuamos a esperar...

Esses genes que dizes que nascem com as mulheres, nascem na verdade com qualquer pessoa, a forma como eles se desenvolvem depois, é o que fazem dela o vírus ou a cura. Penso que já fui vírus e já fui cura... não gostei de ser vírus, e não gostei quando a cura deixou de fazer efeito... por isso repito...
ESPERO...

5 Comments:

Blogger gfgdgd said...

This comment has been removed by a blog administrator.

June 27, 2006 6:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Rapaz! Estás quase a ficar como eu a chegar ao ponto de estar mais de um mês sem escrever!! Tá mal!! :)

Esperar.. para muitos um desespero, para outros o único caminho.
Eu gosto de esperar, sobretudo pelas coisas em que acredito.

Por vezes é o melhor. Enquanto se espera tem-se certezas e com essas certezas todas as decisoes são pensadas.
Assim, nada é precipitado!

Um abraço

June 27, 2006 6:45 PM  
Blogger Astri* said...

Vejo que te abalou o post. Apenas escrevi-o depois de uma discussão entre amigos de quem espera mais, homens ou as mulheres. Aconteceu muitas vezes. E surgiu a ideia de o justificar pela forma mas lógica e obvia da existencia da vida: com base cientifico-logica. Acontece muitas vezes.
Facto é que a virose é de um homem que nao a quer de verdade. Esqueceste-te dessa parte. O sentido global do texto é esse mesmo: Que uma mulher quase sempre (senão sempre), prefere sofrer a ser amada de verdade. É a minha opinião.
Apesar de reparar que tu também esperas. Mas não sei que esperas por alguem que nao te merece. Enfim. Não consigo ver o que esperas ou quem esperas. Depois vais explicar-me isso ;)

Ps: Sophia de Mello Breyner Anderson, é uma inspiração e tem uma escrita que me envolve demasiado e me faz sentir muito sentimento daquilo que ela sente. Talvez por ter a mesma linha de pensamento. Mas só para dizer. Boa escolha.. :)

beijinho*

June 30, 2006 10:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

E essas FÉRIAS?! Um abraaaaço

July 01, 2006 3:46 AM  
Blogger Sophie said...

Oi! VIm cair neste teu espaço, não sei bem como... mas cá estou... gostei do que li, passarei por cá mais vezes...

enquanto isso, fica bem...

Qto ao "espero"...faz-me lembrar aquela dualidade do "quem espera desespera" mas..."quem espera sempre alcança"...

e eu q espero, e espero...tento ficar-me pela segunda hipótese...
E assim se vai esperando...

July 18, 2006 8:59 PM  

Post a Comment

<< Home