Wednesday, March 29, 2006

Descoberta


Ninguém nos pode privar da alegria do primeiro momento de consciência, ou seja, da descoberta. Mas se reclamamos as respectivas honras, a alegria corre grave risco de se desfazer. Porque na maior parte dos casos não somos os primeiros.
O que é a descoberta? E quem pode dizer que descobriu isto ou aquilo?
Que loucura é afinal alardear prioridades nesta matéria. Porque não querer confessar abertamente o plágio é arrogância e inconsciência.
Há dois sentimentos que são os mais difíceis de ultrapassar: o que resulta de descobrir uma coisa que já foi descoberta e o que decorre de se não ver descoberto aquilo que se devia ter descoberto.


As "entrelinhas" endireitam as "linhas".

:Resposta a um comentário.

1 Comments:

Blogger Astri* said...

Muito bem. Sim senhor. Sabes dar a volta bem por cima para que ninguém te apanhe. O que considero que as entrelinhas fazem é pura e simplesmente integrar uma opinião propria e única como se fosse uma verdade absoluta. Mas nem sempre devemos acreditar nas verdades. São mentiras que ainda não se descobriu. E aí a consciencia de uma descoberta é demasiadamente má para nos cair no pensamento. A alegria desaparece de facto.
Mas quem dá voltas ao circulo estragado, estraga-se também. E por isso, concluindo uma coisa, aquilo que chamaste de resposta a um comentário digo-te na mesma moeda que tu me deste o troco.. ;)
Não vou dizer o que entendi tambem sei jogar por cima.
E a pergunta nem foi directamente para esta questão da descoberta.
Ja percebi como perferes lidar com as coisas ;) Na boa tasse bem...
Para a proxima devias de destapar os olhos, talvez se encontrem mundos que não conseguimos descrever... Muahahah ;)

beijinho ***

March 30, 2006 2:04 AM  

Post a Comment

<< Home